quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Preparação e recuperação Amortecedor XTZ250 Lander - Yamaha


Nesta postagem iremos apresentar a opção que oferecemos para a preparação do amortecedor da Yamaha Lander. Visto que , é um dos principais "incômodos" que a Lander traz para seus proprietários, frequentemente ouvimos relatos sobre a perda de função deste amortecedor, passando a sensibilidade do sistema hidráulico não estar funcionando, ficando apenas "na mola" a função do amortecimento. .




Tanto para pilotos OFF-ROAD , quanto para motociclistas on-road e até para o pessoal do Whelling . É muito comum vermos pessoas reclamando do amortecedor da Lander. Pois o amortecedor é MUITO macio na compressão e o retorno um pouco rápido .


De fato o amortecedor da Lander vem totalmente BLINDADO . A tampa do amortecedor da Lander 250 vem soldada de fábrica . Para que possamos trabalhar neste tipo de amortecedor é acrescentado uma válvula para recalibragem do nitrogênio (assim como na maioria dos amortecedores de motos nacionais), para que possamos trabalhar em sua genética do hidráulico , temos que abrir a solda que vem no amortecedor . Pensando nisso , criamos uma nova tampa , agora com rosca , o que além de dar um melhor acabamento para a peça , facilita futuras manutenções no amortecedor.

Segue a moto da tampa MOTO TIMM :



Feito isso é necessário que a genética do sistema hidráulico do amortecedor seja retrabalhada . Pois através dela podemos trabalhar diretamente; tanto nas lâminas responsáveis pelo movimento de compressão, quanto nas lâminas responsáveis pelo movimento de retorno . E essa preparação varia de acordo com o peso e modalidade do piloto, se motociclista (on road), é necessário sabermos a peso do(a) garupa, bagagens e etc. Somente com esses dados podemos estudar e encontrar a melhor opção para a preparação do amortecedor do cliente .

O valor deste serviço sai por R$ 355,00 (para um orçamento mais preciso, teremos que desmontar o amortecedor e analisar os desgastes das peças internas: tais como: haste, embolo, retentores e aneis de vedação.
Observação: Caso exista alguma peça defeituosa suspensão,será avisado ao cliente e o valor será acrescentado no preço mediante autorização prévia.



Esta pensando em melhorar a performance de sua suspensão ?


Entre em contato conosco pelo telefone (11)4461-3343 ou por email : mototimm@hotmail.com 


Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

VIDEO:


FOTOS:

; Bico para recalibrar com Nitrôgenio









-Timm ( Usinagem nova peça para pré-carga da mola





-



Nova peça, pré carga mola (desenvolvida para pilotos mais pesados, ou com preferencia em suspensão mais firme)







Amortecedor pronto para colocar na moto



Texto : Gabriel Timm

Fotos : Gabriel Timm