quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Preparação Amortecedor XTZ250 Lander

Nesta postagem iremos apressentar a opção que oferecemos para a preparação do amortecedor da Yamaha Lander. Visto que , é um dos principais "incomodos" que a Lander traz para seus proprietários .

Tanto para pilotos OFF-ROAD , quanto para motociclistas on-road e até para o pessoal do Whelling . É muito comum vermos pessoas reclamando do amortecedor da Lander. Pois o amortecedor é MUITO macio na compressão e o retorno um pouco rápido .


De fato o amortecedor da Lander vem totalmente BLINDADO . A tampa do amortecedor da Lander vem soldada de fábrica . Para que possamos trabalhar neste tipo de amortecedor é acrescentado uma válvula para recalibragem do nitrogênio ( assim como na maioria dos amortecedores de motos nacionais) , porém para que possamos trabalhar em sua genética do hidráulico , temos que abrir a solda que vem no amortecedor . Pensando nisso , criamos uma nova tampa , agora com rosca , o que além de dar um melhor acabamento para a peça , facilita futuras manutenções no amortecedor.

Segue a moto da tampa MOTO TIMM :


Feito isso é nescessário que a genética do sistema hidráulico do amortecedor seje retrabalhada . Pois através dela podemos trabalhar diretamente , tanto nas lâminas responsáveis pelo movimento de compressão , quanto nas lâminas responsaveis pelo movimento de retorno . E essa preparação , chamamos de preparação kit1 . Varia de acordo com o peso e modalidade do piloto , se motociclista , é nescessário que sabermos a peso do(a) garupa . Bagagens e etc . Somente com esses dados podemos estudar e encontrar a melhor opção para a preparação do amortecedor do cliente .
O valor deste serviço sai por R$ 325,00. Com aumento de 3mm no curso da suspensão o preço muda para R$ 350,00.

Esta pensando em melhorar a performace da suspensão ?

Entre em contato conosco pelo telefone (11)4461-3343 ou por email/msn :
mototimm@hotmail.com .
Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

Observação:Caso exista alguma peça defeituosa suspensão,será avisado ao cliente e o valor será acrescentado no preço mediante autorização prévia.

Mais Fotos :




-> Bico para recalibrar com Nitrôgenio









-> Timm ( Usinagem nova peça para pré-carga da mola





-> Nova peça para Pré-Carga da mola









-> Amortecedor pronto para colocar na moto








Texto : Gabriel Timm
Fotos : Gabriel Timm