segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Copa Pakato de Enduro Fim 2009 - Etapa de Biritiba Mirim


Um show de organização e competição, proporcionado pela Equipe Adrenatrilha, responsável pela realização da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM, Valida também pelo Campeonato Paulista de Enduro, foi presenciado pela administração pública da cidade de Biritiba Mirim, SP, público estimado em 6 mil pessoas, imprensa, empresas parceiras, e competidores presentes na 5a etapa, realizada no dia 27 de setembro de 2009.

A cidade, localizada na região do Alto Tietê, esteve agitada com a presença de 176 pilotos, entre eles os melhores do Pais, que ao todo percorreram três voltas num percurso de 42 km com lugares de um visual invejável. Nesse percurso foram incluídas trilhas e estradas vicinais passando pela Barragem de Ponte Nova, até chegar à fazenda Piloto, onde estavam localizados os dois Enduro Testes da prova. O primeiro, com 5 km de extensão, apresentava todos os tipos de dificuldades, entre elas, subidas e descidas íngremes, muitas curvas, raízes, erosões, pedras, e até um trecho de barro finalizando o teste. Um pouco mais curto, o segundo Enduro Teste era basicamente composto de muitas curvas e lombas.

Mas a sensação para o público e imprensa, estava no local de concentração da prova, onde os pilotos na largada já passavam no Extreme Teste e completavam cada uma das três voltas passando pelo Cross Teste, cuja finalidade numa prova de enduro é testar as habilidades dos pilotos, e ainda fazer a alegria dos que assistem. O Extreme Teste foi montado com pequenos saltos, “tapetes” de pneus, leques e rampas de eucaliptos, troncos dispostos na horizontal e na vertical, quadra de areia onde o publico vibrou com a habilidade dos pilotos.

Biritiba Mirim também teve a oportunidade de assistir o piloto Felipe Zanol que após terminar sua participação no campeonato português onde se consagrou Bi Campeão e o Campeonato Mundial de Enduro ficando na sétima posição marcou presença mais uma vez na Copa Pakato.

Realizamos outra etapa perfeita da Copa Pakato, retribuindo às equipes e pilotos toda a confiança quem em nós tem depositado.", comentou Fábio Simões, Presidente do Adrenatrilha Trail Club. "Digo "realizamos", porque esse não é o resultado do trabalho de uma única pessoa, mas de toda uma "família" que é o Adrenatrilha hoje, finalizou Fabião.

O grande campeão do dia na classificação geral foi o piloto Felipe Augusto Miranda Zanol De Belo Horizonte Mg - Crn-Motofundador-Jet Fio- Duboy, superando o segundo colocado, Nielsen Paraíso Bueno De Bueno Brandão Mg - Suzuki Petrobras,Jetfio.Tec Turbo,Alpine Star, por apenas 6 segundos. O terceiro colocado foi Julio Cesar Zavatti De Monte Alto Sp - Off Rush Ktm - Asw - Sig Visual - Dmach - Moto Port , Gregório Caselani Azevedo De Caxias Do Sul Rs - Impactomotos,Polvek Plasticos,Abast. To E Felipe Augusto Pacheco Limonta De São Paulo SP - Suzuki / Petrobras fecharam os cinco primeiros colocados na classificação geral.

A vitória entre as Equipes ficou com a Duboy Racing / Jetfio. As Equipes Off Rush Rally Team E Os Aloprados ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Entre os Clubes Os Aloprados levou a melhor, ficando com a primeira posição, seguido por em Duboy Racing / Jetfio segundo e em terceiro Off Rush Rally Team.

Nas demais categorias a vitória foi de Felipe Augusto Miranda Zanol na Elite, Luis Fernando Zotelli na Enduro 1; Thiago Mendonça Veloso na Enduro 2; Homero Jensen 3; Mateus Zanini na Enduro 4; Caio Zanettin Santos na Enduro 5; Manuel Francisco De Jesus Correia na Enduro 6; Nivaldo Bertola na Enduro 7; Marco Antonio Rodrigues Salgado 8 e Geisimar Fraga Borge na Enduro 9.

Créditos :
Texto : Equipe Adrenatrilha
Foto : Equipe Alto Giro na Trilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário