sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Preparação TTR 125/150 ( Performace Moto Timm BBR )


Durante essa semana que passou , tivemos a oportunidade de estar preparando as TTR´s 125 dos gêmeos Marcelo e Murilo .
Eduardo , o pai dos irmãos , Correu motocross na década de 80 , tempos em que Eduardo Timm (meu pai) também praticava a modalidade e depois de muitos anos os dois se encontram novamente .

E concerteza foi um grande prazer poder estar prestando serviço a essa familia , preparamos as motos dos 3 : CRF 230 do Eduardo , TTR 125 do Marcelo e TTR 125 do Murilo . Mas nesta postagem iremos dar prioridade para as TTRzinhas .

Queremos agradecer ao apoio do Fernando , da Booster BBR , que mesmo com alguns contra-tempos , mostrou a maior disposição para disponibilidade de algumas peças .
Muito obrigado mesmo Fernando .

Vamos ao que interessa :

Definições básicas da TTR 125 original .

- A TTR 125 original , é uma moto leve , com uma boa ciclistica , para o nosso caso , foi nescessário apenas colocar um alongador de guidão , para acertar a posição de pilotagem .
- A suspensão traseira agrada, com garrafa de nitrôgenio original , possui regulagem de compressão e retorno ,com isso conseguimos chegar ao nosso objetivo .

- Em questão ao desempenho a motocicleta original deixa um pouco a desejar ,principalmente nas saidas , aonde falta um pouco de tork . Mas isso tem solução , resolvemos com um novo clindro BBR ( 150cc ) , Pistão BBR ,comando de válvulas BBR , um bom acerto de carburação , e um cabo I-Booster , faltou o escapamento , mas assim que possivél iremos colocar o sitema completo da marca DRD , escapamento que além de LINDO , irá nos ajudar com até 1,5CV .
- A suspensão dianteira da TTR , assim como a maioria das nacionais , é outro que é extremamente nescessário que seje retrabalhada , pois no sistema hidrúlico não há nada que possa ajudar a "segurar" as pancadas que o OFF ROAD oferece na suspensão dianteira . Para resolver este problema preparamos a suspensão dianteira com Gold Valve Booster .

Apresentação Técnica da Preparação .

Como já informamos o que fizemos para conseguir uma melhor performace para as TTR´s 125 do Murilo e do Marcelo, agora iremos publicar as informações técnicas da preparação que foi realizada nas motos deles .

- KIT Big Bore 150CC BBR



Para a preparação do motor , contamos com o KIT BIG BOR 150CC da marca BBR , o kit ja vem com cilindro , pistão , anéis , juntas , comando de válvula especial BBR.
- Qualidade internacional , em moto nacional .
O comando , desenvolvido e testado pelo time da BBR , com uma angulação de abertura exclusiva torna mais tempo de abertura de válvulas , acrescenta 1 HP de potência no motor e torna o motor mais agressivo em médio e alto giro.

- O kit completo, segundo a própria BBR chega a acrescentar 4CV de potência , 4CV que fazem a diferença . O motor fica mais rapido , possibilitando uma tocada mais agressiva.
A dofêrencia realqmnte é notória . Muda relamente a moto .


- Amplificador de centelha I-Booster F3


Para aproveitar 100% da queima do combústivel , instalamos o já conhecido cabo I-BOOSTER F3 .

Descrição do produto :

-Ganho de 0,6 até 1 CV de potência
- Mais torque e potência em todos os giros
- Melhora resposta do motor em qualquer marcha
- Reduz consumo de combustível e carbonização de válvulas
- Protege CDI e bobina contra refluxo de corrente elétrica
- Fácil instalação: substitui ou encaixa no cabo de vela original
- Durável e não apresenta riscos para o motor
- Redução de 50% na emissão de gazes nocivos ao meio ambiente
- Menor consumo com ganho de eficiência de queima

- Carburação Moto Timm

Para alimentar este novo KIT , foi nescessário fazer um novo acerto de carburação .
Foi nescessário a troca de giclÊ , acerto de mistura e regulagem no ponto da agulho do piston do carburador . VAle relembrar , MUDA MUITO AMESMO A MOTINHA este kit quando bem colocado e acertado .

- Preparação Suspensão Dianteira

Outro itém que é de extrema importancia, tanto para o conforto do piloto , quanto para segurança . é estar com uma frente segura , que copia legal o terreno e que aguente as "porradas" que o Off Road apressenta .

Assim como a maoiria das motos nacionais a TTR 125 nao é diferente .
Para resolver este problema , somente com preparação mesmo, ultilizamos a gold valve da Booster BBR (foto), com a regulagem ideal , trocamos o oleo , e alteramos o nivel de oleo .
A diferença é simplismente ABSURDA , vira outra frente a moto mesmo .





-> GOLD VALVE BOOSTER




Esta pensando em melhorar a performace de sua TTR ?


Entre em contato conosco , faça um orçamento sem compromisso .
Telefone (11)4461-3343
email/msn : mototimm@hotmail.com .
Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

Texto : Gabriel Timm
Fotos : Gabriel Timm