terça-feira, 24 de novembro de 2009

Preparação Amortecedor XR 200


Nesta postagem , iremos apressentar as opções que fornecemos para a preparação do amortecedor traseiro da Honda XR 200 .
Para que possamos preparar a suspensão de qualquer moto , precisamos saber a modalidade do piloto ( Cross , Enduro , Trilha , Cross-Country , Veloterra , Welhing ) e se a moto for para uso urbano e extremamente nescessario que saibamos o peso do condutor , do garupa e o peso médio da bagagem
Para a preparação temos a opção kit 1 e kit 2
.
- KIT 1
Chamamos de Kit 1 o serviço que realizamos na genética do sistema hidráulico do amortecedor, retrabalhando-a de acordo com o peso , modalidade e etc , conforme foi citado acima . Pois no hidraúlico podemos trabalhar diretamente , tanto nas lâminas responsáveis pelo movimento de compressão , quanto nas lâminas responsaveis pelo movimento de retorno.
Neste serviço é feito o trabalho nas laminas , trocado o oleo , instalada uma valvula para recalibrar com nitrôgenio e é recalibrado o amortecedor com 200lbs nescessária .
Preço : R$ 325,00
.
Esta pensando em melhorar a performace da suspensão ?Entre em contato conosco pelo telefone (11)4461-3343
ou por email/msn :
mototimm@hotmail.com .
Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

Observação:Caso exista alguma peça defeituosa suspensão,será avisado ao cliente e o valor será acrescentado no preço mediante autorização prévia.

Texto : Gabriel Timm
Foto : Gabriel Timm

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Preparação TTR 125/150 ( Performace Moto Timm BBR )


Durante essa semana que passou , tivemos a oportunidade de estar preparando as TTR´s 125 dos gêmeos Marcelo e Murilo .
Eduardo , o pai dos irmãos , Correu motocross na década de 80 , tempos em que Eduardo Timm (meu pai) também praticava a modalidade e depois de muitos anos os dois se encontram novamente .

E concerteza foi um grande prazer poder estar prestando serviço a essa familia , preparamos as motos dos 3 : CRF 230 do Eduardo , TTR 125 do Marcelo e TTR 125 do Murilo . Mas nesta postagem iremos dar prioridade para as TTRzinhas .

Queremos agradecer ao apoio do Fernando , da Booster BBR , que mesmo com alguns contra-tempos , mostrou a maior disposição para disponibilidade de algumas peças .
Muito obrigado mesmo Fernando .

Vamos ao que interessa :

Definições básicas da TTR 125 original .

- A TTR 125 original , é uma moto leve , com uma boa ciclistica , para o nosso caso , foi nescessário apenas colocar um alongador de guidão , para acertar a posição de pilotagem .
- A suspensão traseira agrada, com garrafa de nitrôgenio original , possui regulagem de compressão e retorno ,com isso conseguimos chegar ao nosso objetivo .

- Em questão ao desempenho a motocicleta original deixa um pouco a desejar ,principalmente nas saidas , aonde falta um pouco de tork . Mas isso tem solução , resolvemos com um novo clindro BBR ( 150cc ) , Pistão BBR ,comando de válvulas BBR , um bom acerto de carburação , e um cabo I-Booster , faltou o escapamento , mas assim que possivél iremos colocar o sitema completo da marca DRD , escapamento que além de LINDO , irá nos ajudar com até 1,5CV .
- A suspensão dianteira da TTR , assim como a maioria das nacionais , é outro que é extremamente nescessário que seje retrabalhada , pois no sistema hidrúlico não há nada que possa ajudar a "segurar" as pancadas que o OFF ROAD oferece na suspensão dianteira . Para resolver este problema preparamos a suspensão dianteira com Gold Valve Booster .

Apresentação Técnica da Preparação .

Como já informamos o que fizemos para conseguir uma melhor performace para as TTR´s 125 do Murilo e do Marcelo, agora iremos publicar as informações técnicas da preparação que foi realizada nas motos deles .

- KIT Big Bore 150CC BBR



Para a preparação do motor , contamos com o KIT BIG BOR 150CC da marca BBR , o kit ja vem com cilindro , pistão , anéis , juntas , comando de válvula especial BBR.
- Qualidade internacional , em moto nacional .
O comando , desenvolvido e testado pelo time da BBR , com uma angulação de abertura exclusiva torna mais tempo de abertura de válvulas , acrescenta 1 HP de potência no motor e torna o motor mais agressivo em médio e alto giro.

- O kit completo, segundo a própria BBR chega a acrescentar 4CV de potência , 4CV que fazem a diferença . O motor fica mais rapido , possibilitando uma tocada mais agressiva.
A dofêrencia realqmnte é notória . Muda relamente a moto .


- Amplificador de centelha I-Booster F3


Para aproveitar 100% da queima do combústivel , instalamos o já conhecido cabo I-BOOSTER F3 .

Descrição do produto :

-Ganho de 0,6 até 1 CV de potência
- Mais torque e potência em todos os giros
- Melhora resposta do motor em qualquer marcha
- Reduz consumo de combustível e carbonização de válvulas
- Protege CDI e bobina contra refluxo de corrente elétrica
- Fácil instalação: substitui ou encaixa no cabo de vela original
- Durável e não apresenta riscos para o motor
- Redução de 50% na emissão de gazes nocivos ao meio ambiente
- Menor consumo com ganho de eficiência de queima

- Carburação Moto Timm

Para alimentar este novo KIT , foi nescessário fazer um novo acerto de carburação .
Foi nescessário a troca de giclÊ , acerto de mistura e regulagem no ponto da agulho do piston do carburador . VAle relembrar , MUDA MUITO AMESMO A MOTINHA este kit quando bem colocado e acertado .

- Preparação Suspensão Dianteira

Outro itém que é de extrema importancia, tanto para o conforto do piloto , quanto para segurança . é estar com uma frente segura , que copia legal o terreno e que aguente as "porradas" que o Off Road apressenta .

Assim como a maoiria das motos nacionais a TTR 125 nao é diferente .
Para resolver este problema , somente com preparação mesmo, ultilizamos a gold valve da Booster BBR (foto), com a regulagem ideal , trocamos o oleo , e alteramos o nivel de oleo .
A diferença é simplismente ABSURDA , vira outra frente a moto mesmo .





-> GOLD VALVE BOOSTER




Esta pensando em melhorar a performace de sua TTR ?


Entre em contato conosco , faça um orçamento sem compromisso .
Telefone (11)4461-3343
email/msn : mototimm@hotmail.com .
Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

Texto : Gabriel Timm
Fotos : Gabriel Timm



























sábado, 7 de novembro de 2009

Preparação Amortecedor XR 250 Tornado


Nesta postagem vamos falar das opções que fornecemos para a preparação dos amortecedores da Honda XR 250 Tornado .
Assim como apressentamos na CRF230 oferecemos muitas opções para que possamos melhorar a performace da suspensão traseira da Tornado , praticamente as mesma opções .
Podemos começar desde uma simples troca de mola , quanto uma instalação de Gold Valve Especial (BBR ou RACE TECH ) e garrafa de nitrôgenio .

A primeira opção é a preparação que temos é a instalação da mola BBR , que é mais rigida do que a mola original , ideal para o motocroos e para pilotos com mais de 70kilos praticantes de Enduro e Trilhas . Preço da mola : R$205,00 . Instalada : R$240,00

A segunda opção que oferecemos é a instalação do PRÓ-SHOK , mola traseira gira sobre o rolamento(pró-shok) ,a moto passa a copiar melhor o terreno melhorando a ação da mola; a compressão torna-se livre e fluida - Essencial para performance no motocross ou qualquer pilotos que desejam mais conforto da suspensão traseira. Preço do PRÓ-SHOK R$ 205,00 . Instalado R$240,00

Vale lembrar que oferecemos a opções , mas o cliente por sua vez tema opção de fazer um combinado , por exemplo juntando as opções 2 com preparação com Gold Valve , neste caso procuramos melhorar ainda mais o preço para nosso cliente que busca maior performace de sua suspensão .Estas são as duas opções que oferecemos de serviços rapidos no qual não é nescessário abrir e recalibrar o amortecedor com nitrogênio .

Agora vamos falar sobre as opções de preparação mais complexa no qual leva mais tempo e é nescessário abrir o corpo do amortecedor , para trabalhar em sua genética do hidráulico e recalibrar com nitrgênio .

Preparação Simples : O serviço é feito nas laminas do amortecedor(de acordo com o peso e modalidade) , tanto de compressão quanto no retorno , é feita a adaptação de válvula para a recarga ideal de nitrogênio e é colocado um oléo de alta performace . Preço:R$325,00


Preparação com RACE TECH : Atualmente a marca mais forte em fabricação de itens de performace é a Race Tech , serviço indicado para clientes que querem aproveitar 100% do que a amortecedor tem a oferecer , Neste serviço é instalada uma a valvula Race Tech , trabalhamos nas lâminas de compressão e retorno de acordo com a modalidade e peso do piloto e é feita a adapatação de válvula para recarga ideal de nitrôgenio e e é colocado um oléo de alta performace . Preço:R$750,00

Preparação com garrafa de Nitrogênio : O serviço é feito da mesma forma da preparação simples (de acordo com o peso e modalidade) porém é instalado uma garrafa de nitrôgenio , tornando a suspensão mais fluida e eficaz. Preço R$380,00 Preço com gold valve traseira BBR : R$460,00.

Esta pensando em melhorar a performace da suspensão de sua Tornado ?

Entre em contato conosco pelo telefone (11)4461-3343 ou por email/msn : mototimm@hotmail.com . Procuramos atender bem nossos clientes para atender sempre .

Observação:Caso exista alguma peça defeituosa suspensão,será avisado ao cliente e o valor será acrescentado no preço mediante autorização prévia.
Texto : Gabriel Timm

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PRÓ-SHOK AMORTECEDOR

Nesta postagem , iremos apressentar o Pró Shok de amortecedor .





De fácil instalação este acessório que foi criado para auxiliar no amortecedor traseiro. Onde a mola traseira gira sobre o rolamento (do Pró-Shok) , diminuindo o atrito e consequentemente tornando a suspensão maisAdicionar imagem fluida e eficaz .
Um dos melhores custo-beneficio para quem quer trazer mais conforto e performace da sua suspensão traseira .
( Preço Moto Timm : R$205,00 )


Segue a apressentação do Pró-Shok pela própria Booster

Apressentação do produto :

- Copia melhor o terreno melhorando a ação da mola; a compressão torna-se livre e fluida
- Essencial para performance no motocross ou pilotos que desejam mais conforto da suspensão traseira
- Mola traseira gira sobre o rolamento, aliviando stress nos retentores internos da suspensão traseira e aliviando stress na trava de mola
- Rosca trava de mola em aluminio 6061



Aplicações:




ALUMINIO : Honda CRF 230F e Honda XR250 Tornado

VERMELHA: CR250R 00-08, CR250R/X 04-08, CRF450R 02-08, CRF450X 05-08, KXF250 06-08, RM125 98-08, RM250 98-00, RM250 04-08, RMZ450 05-08

AZUL: CR125R 93-06, CR250R 93-99, YZ125/250 93-08, YZ250F 01-08, YZF/WR400/426F/450F 98-08, YZF/WR250F 01-08, WR250 94-97, WR250F 01-08, KX125 93-06, KX250 93-06, KXF250 04-05, KXF450 06-08, RM125 91-97, RM250 01-03, RMX 250 91-98, RMZ250 04-06

Texto : Gabriel Timm